InícioEsporteTécnica das Guerreiras prevê duelo acirrado na Fonte

Técnica das Guerreiras prevê duelo acirrado na Fonte

Ferroviária e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta pelo Brasileirão 

Em entrevista concedida nesta terça-feira (2) na Sala de Imprensa do Estádio da Fonte Luminosa, a técnica Roberta Batista, da Ferroviária, projetou o confronto marcado para esta quarta (3), às 19 horas, contra o Atlético-MG pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que retorna após mais de 40 dias de paralisação por conta da disputa da Copa América.  

A treinadora revelou que classifica a partida como a mais importante da temporada. "Tivemos jogos mais importantes na temporada passada, mas na atual esse é o mais importante, é o jogo que vai definir o nosso caminho dentro do Campeonato Brasileiro. Todos nós sabemos disso, a comissão técnica e as atletas. Esse trabalho nesse período foi muito focado nisso e acredito que estaremos bem preparadas para esse confronto", avaliou Roberta.

A tabela de classificação ajuda a embasar a declaração da treinadora, já que no momento as Guerreiras Grenás ocupam a 9ª posição com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas), enquanto o time mineiro é o 8º colocado com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Ou seja, uma vitória fará a equipe araraquarense entrar na zona de classificação, faltando apenas uma rodada para seu encerramento.

Na rodada final da primeira fase, que terá todos os seus jogos disputados no domingo (7), às 11 horas, a Ferroviária enfrentará o Cresspom-DF no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia-DF. Nessa primeira fase, os 16 times se enfrentaram em turno único e, ao fim das 15 rodadas, os oito melhores classificados avançam para as quartas de final da competição (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). Os confrontos serão realizados sem o critério do gol qualificado como desempate e com mando de campo para os times com melhor campanha nas partidas de volta. Uma vez definido o chaveamento, ele segue até o fim da competição, que terá o mando definido pela somatória de pontos das equipes (incluindo a fase eliminatória).

Sair da versão mobile