O Palmeiras não teve tanto trabalho para vencer o Goiás com autoridade nesta tarde no Alianz Parque, 3 a 0. O resultado expressivo deixa o Verdão bem tranquilo na liderança com 45 pontos. O Goiás ocupa posição intermediária, 13º com, 25 pontos.
O Goiás entrou em campo carregando um retrospecto de uma derrota nos últimos cinco jogos. De quebra uma invencibilidade de nunca ter perdido para o Verdão no Allianz Parque. Já o Palmeiras precisava pressionar para conquistar uma vitória, pois poderia abrir seis pontos em relação ao vice-líder Corinthians. Além disso, carregava uma invencibilidade de oito jogos.
Quando a bola rolou o que se viu foi um Palmeiras dominante nos primeiros minutos. Aos 11 minutos, por exemplo, Wesley perdeu uma chance clara de gol, no entanto, o goleiro Tadeu fez uma bela defesa. A resposta do Goiás foi imediata com o zagueiro Caetano. Ele cabeceou e Weverton espalmou para escanteio.
O Palmeiras abriu o placar aos 18 minutos. Dudu pelo lado esquerdo deu um passe preciso para Mayke, de primeira, marcar um golaço, sem qualquer possibilidade de defesa para Tadeu.
Com a vantagem no placar, o Palmeiras abaixou um pouco mais ritmo. Isso permitiu ao Goiás se encorajar mais no sistema ofensivo. Mas a defesa do Palmeiras estava muito bem posicionada e não correu grandes riscos de tomar o empate.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Wesley foi cruzar e a bola pegou na mão do zagueiro Caetano. O VAR recomendou a revisão e o árbitro Jean Pierre Gonçalves de Lima confirmou a penalidade. Raphael Veiga foi para cobrança e aumentou o placar, Palmeiras 2 a 0.
No segundo tempo o Palmeiras voltou três mudanças. Saíram Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu. Entraram Danilo, Scarpa e Rony. Com os jogadores mais descansados o Verdão voltou disposto a definir a vitória. A pressão no início foi grande.
Aos poucos o Goiás conseguiu equilibrar as ações, até pelo fato do Palmeiras administrar o jogo. Mas aos 37 minutos veio golpe fatal do Verdão. Atuesta da entrada da área bateu de canhota para marcar um golaço, 3 a 0.
O Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (13), contra o Corinthians na Neo Química Arena. No entanto, na próxima quarta-feira (10) tem a Taça Libertadores, contra o Atlético-MG em casa. O Goiás só pensa no Brasileirão e joga no sábado que vem na Serrinha, contra o Avaí.