Na manhã deste domingo (07), a filha do ciclista que se acidentou na Via Expressa, no dia 22 de julho, procurou a delegacia para registrar o falecimento de seu pai, na Santa Casa de Araraquara.
A vítima, José Roberto de Lima Silveira, de 50 anos, foi socorrido sem identificação e permaneceu internado como indigente por 3 dias, até ser identificado pela filha, no dia 25 de julho.
A filha dele, de 26 anos, veio de Sorocaba-SP e reconheceu o pai no hospital, após se separar da esposa, a vítima veio para Araraquara, há cerca de 3 anos, para trabalhar com reciclagem.
O ciclista descia a avenida Djalma Dutra quando perdeu o controle de sua bicicleta, atravessou o canteiro central da Via Expressa e atingiu um carro Kia Sportage, de cor preta, que trafegava na via, sentido Rodoviária/Rotatória das Roseiras.
A motorista do carro, de 35 anos, não conseguiu evitar o acidente. Com o impacto, o homem bateu a cabeça no asfalto e desmaiou.
A mulher, que dirigia o veículo, estava com duas crianças no carro, mas nada sofreram.
Uma ambulância particular que passava pelo local no momento do acidente prestou os primeiros socorros ao rapaz, que perdeu bastante sangue no local.
O caso agora será tratado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.