As Guerreiras Grenás conquistaram o título do Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-15 ao vencer o Centro Olímpico de São Paulo por 3 a 1 neste sábado (13), em final de jogo único realizada no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
O Ferroviária abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo por Gabi Pusch, que recebeu belo lançamento de Eloá para tocar com categoria na saída da goleira. O Centro Olímpico empatou aos 25 com Nicolle, que aproveitou cruzamento para cabecear para a rede. Aos 29, Gabi Pusch aproveitou vacilo na saída de bola do Centro Olímpico, ganhou dividida e bateu cruzado para fazer seu segundo gol no jogo. Aos 35, a mesma Gabi Pusch recebeu bom lançamento para arrancar e tocar por cobertura.
Com os três gols no jogo, Gabi Pusch terminou como artilheira do campeonato com 12 gols. O time araraquarense levanta a taça de forma invicta. A vaga na decisão foi carimbada no último domingo (7) com a vitória sobre o Futebol Feminino Campinas por 3 a 0 na semifinal, também em Santana de Parnaíba. Na primeira fase, a Ferroviária foi líder do Grupo 1 com 6 pontos (duas vitórias em dois jogos).
A equipe sub-15 feminina da Ferroviária repete o feito do sub-20, que no final de julho sagrou-se campeão paulista ao vencer o São Paulo na final. Em 2022, o time sub-16 das Guerreirinhas também brilhou com a conquista da Conmebol Fiesta Evolución Sub-16, considerada a Libertadores da categoria. A taça veio com uma vitória nos pênaltis por 4 a 3 sobre a Liga Vallecaucana da Colômbia por 4 a 3 nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo normal da final disputada em Assunção, no Paraguai.