InícioEsporteSantos derrota o São Paulo e sobe para oitavo

Santos derrota o São Paulo e sobe para oitavo

Jogo foi muito movimentado neste domingo na Vila Belmiro

O Santos venceu o clássico San-São com boa atuação atacante Soteldo e do goleiro João Paulo. Em jogo bastante movimentado, o Alvinegro venceu o Tricolor por 1 a 0, neste domingo (21), e assumiu a oitava posição na tabela, deixando o rival na 12ª posição no Brasileirão.

O Santos pressionou desde o início, com destaque para as jogadas de Soteldo. O São Paulo mais preocupado em se defender, impediu que lances de maior perigo chegassem ao gol. Na maior parte da etapa inicial, o Peixe buscou o gol com mais efetividade e profundidade.

Depois de tanto pressionar, o Santos conseguiu o resultado esperado. Aos 33, Marcos Leonardo faz virada de jogo com Soteldo pela esquerda no campo de ataque. O meia dominou, partiu para cima da marcação e cruzou na pequena área. Lucas Braga conferiu de cabeça com oportunismo, mandando para o fundo da rede: 1 a 0 para o time praiano.

No segundo tempo, o São Paulo voltou mais agressivo, buscando o gol de empate. Logo no primeiro minuto, Luciano dominou a bola na entrada da área e mandou uma bomba de perna esquerda, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa para escanteio.

Aos sete, Pablo Maia arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho, mas o goleiro do Santos conseguiu se recuperar para fazer novamente grande defesa. Aos 12, Nikão fez tabela pela esquerda, arriscou finalização colocada da entrada da área e a bola passou raspando a trave.

O São Paulo continuou pressionando. Igor Vinícius fez cruzamento pela direita, a bola chegou ao lateral Reinaldo, que dominou e finalizou cruzado. João Paulo mais uma vez praticou defesa importante, mandando a bola para escanteio.

O São Paulo chegou de novo em escanteio pela direita no campo de ataque. Miranda desviou pelo alto, mas João Paulo pulou para fazer outra grande defesa.

O São Paulo joga em casa, dia 28, às 16h, contra o Fortaleza. Já o Santos joga contra o Cuiabá, na casa do adversário, dia 28, às 18h.
 

Sair da versão mobile