No ínicio da noite desta terça-feira (30), o setor de investigações da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de São Carlos, foi até o Bairro Jockey Club com o objetivo de verificar uma denúncia sobre um comerciante que estaria vendendo parte de uma carga roubada na cidade de Osasco.
Assim que chegaram ao estabelecimento, os investigadores foram atendidos por funcionários que relataram que o seu patrão não estava no interior do mercado.
Em vistoria ao comércio, os investigadores localizaram produtos da mesma marca e espécie daqueles que foram roubados, diversas caixas de leite integral.
No entanto, durante a ação, não foi apresentado nota que comprovasse a procedência do produto nem foi possível confirmar o lote contido na nota fiscal da carga roubada em Osasco, na Grande São Paulo.
Todo o material encontrado foi apreendido para o trabalho da perícia.
O caso será investigado pela Polícia Civil. Caso comprovada a origem ilícita dos produtos, o proprietário do estabelecimento ou o responsável pela aquisição poderá ser indiciado e responder pelo crime de receptação.