Após vencer o Corinthians por 2 a 1 na última quarta-feira (24) no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, a Ferroviária ganhou um tempo maior de preparação para seu próximo compromisso, marcado para o dia 7 de setembro, quarta-feira, às 19 horas, contra o São José na Fonte Luminosa.
A pausa na competição se deve à Data-Fifa, onde a Seleção Brasileira enfrentará África do Sul nos dias 2 e 5 de setembro, ambas no continente africano. Para esse compromisso, o Brasil conta em seu elenco com a goleira Luciana, da Ferroviária. Outra jogadora do grupo grená que se encontra ausente é a meia Suzane, que está com a seleção de Portugal. Sua seleção se prepara para as rodadas decisivas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023 e enfrenta a Sérvia nesta sexta (2) e a Turquia, na próxima terça (6).
Enquanto isso, em Araraquara, a técnica Roberta Batista aproveita o tempo maior de preparação para ajustar detalhes visando a sequência da competição estadual.
A treinadora valorizou a vitória sobre o Corinthians, que foi a segunda na competição, após ter perdido para o Santos por 4 a 0 em Araraquara e vencido o Taubaté por 2 a 0 na casa do adversário. "Esse resultado significa para a Ferroviária três pontos bem importantes por ter jogado fora de casa e contra um adversário muito duro, embora tenha atuado nesta partida com uma equipe bastante modificada, mas sabemos que mais para frente vai dificultar muito a vida de outras equipes. Como havíamos perdido em casa para o Santos, vencer esse jogo foi muito importante", avaliou.
Para essa sequência, a Ferroviária conta com o reforço da atacante Radija, de 20 anos, que estava no Esmac-PA. Ela chega com contrato definitivo até 21 de dezembro de 2024 e já treinao com o elenco.
Com 6 pontos, as Guerreiras Grenás ocupam a 6ª colocação atrás de Red Bull Bragantino (9 pontos), Santos (7), Palmeiras (7), Corinthians (6) e São Paulo (6). Atrás estão São Bernardo (2), Portuguesa (2), Realidade Jovem (1), Taubaté (1), São José (1) e Pinda (1).