No duelo paulista da 25ª rodada do Brasileirão, o torcedor pôde ver um grande duelo. Jogando no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, Red Bull Bragantino e Palmeiras empataram pelo placar de 2 a 2, em jogo muito disputado.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino alcançou 32 pontos e subiu para a 10ª colocação na tabela de classificação, enquanto o Palmeiras chegou a marca de 51 pontos e pode ver a distância para o Flamengo na liderança diminuir.
Poupando seus titulares para o duelo diante do Athletico-PR pela Libertadores, no meio de semana, o Palmeiras foi ao Nabi com uma postura diferente em relação às outras partidas do Brasileirão. O líder do campeonato decidiu se fechar atrás, estratégia que não deu certo. Aos 24 minutos, Luan Cândido aproveitou desvio de Aderlan em cruzamento de Artur e fez 1 a 0 para o Red Bull Bragantino.
Aos 35 minutos, Artur fez jogada individual e de fora da área fez um belo gol, para aumentar a vantagem dos donos da casa na partida.
Desde então, o Palmeiras passou a pressionar e aos 42 quase fez com Scarpa, que com a ajuda do vento assustou Cleiton. Aos 48, o goleiro do time da casa não foi nada feliz. Após escanteio, Vanderlan cruzou rasteiro e o paredão saiu mal, socando a bola para o gol. Assim, a partida foi para o intervalo em 2 a 1 para o Red Bull.
A volta para o segundo tempo não foi muito agitada. A primeira boa chance surgiu apenas aos 14, quando Alerrandro isolou após rebote da defesa. Abel Ferreira então decidiu mudar. E no primeiro lance de Merentiel em campo, o centroavante anotou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, aos 25 minutos, após belo lançamento de Luan.
Aos 27, Weverton evitou uma resposta rápida do Bragantino, que parou Artur na hora certa com uma linda defesa. Na marca dos 40, Dudu por muito pouco não vira o placar, quando a bola passou raspando o travessão em cabeçada do camisa 7. Sem novas chances, a partida foi encerrada em 2 a 2.
O Red Bull Bragantino volta a campo pelo Brasileirão logo na próxima quarta-feira (07), quando abre a 26ª rodada diante do Atlético-MG, às 17h, no Mineirão. O Palmeiras joga pelo Campeonato Brasileiro apenas no sábado (10), quando às 21h, encara o Juventude no Allianz Parque.