Duas pessoas procuraram a delegacia em Araraquara-SP, nesta sexta-feira (9), para relatar que sofreram prejuízo depois de serem enganadas por golpistas.
O golpe que as duas vítimas caíram, é um dos que vem sendo constantemente noticiado na imprensa local: o golpe do falso filho. Desta vez, as vítimas foram um homem de 71 anos, morador do Bairro do Carmo e um outro, de 58 anos, morador do Bairro Vale do Sol.
A primeira vítima relatou na delegacia que na manhã de quinta-feira (8), recebeu mensagem pelo WhatsApp, de um número desconhecido, onde a pessoa se passou por seu filho que atualmente mora em Bauru-SP.
O suposto filho disse que seu celular estava na manutenção e precisava de valores em dinheiro. O idoso, de 71 anos, não desconfiou e fez duas transferências bancárias no valor total de R$ 11.215,00. A vítima só percebeu o golpe ao conversar posteriormente com seu filho.
O outro homem, que também caiu no golpe, relatou que na manhã desta sexta-feira (9), recebeu mensagens nos mesmos moldes do golpe citado anteriormente. Nas mensagens, uma pessoa se passou por sua filha e pediu dinheiro. A vítima então fez um PIX no valor de R$ 1.542,00.
O homem relatou a história para sua esposa e somente então descobriu o golpe sofrido.
As vítimas, que não se conhecem, apresentaram na delegacia os comprovantes das transações e os casos foram registrados como Estelionato.
O delegado titular fará ainda a apreciação dos casos.