InícioEsporteFerroviária está entre os 11 melhores times femininos do mundo

Ferroviária está entre os 11 melhores times femininos do mundo

Ranking foi divulgado pela International Federation of Football and Statistcs (IFFHS)

A Ferroviária ocupa a 11ª colocação entre as melhores equipes de futebol feminino do planeta, segundo o ranking de setembro da International Federation of Football and Statistcs (IFFHS), divulgado na última semana. 

O clube de Araraquara também é o segundo sul-americano da lista, atrás apenas do Corinthians. As Guerreiras Grenás avançaram duas posições em relação ao último ranking: em agosto, apareciam na 13ª posição, com 240 pontos.

A primeira colocação do ranking é do Barcelona (Espanha) com 800 pontos. Na sequência estão Lyon (França) com 601, Chelsea (Inglaterra) com 498, PSG (França) com 460, Wolfsburg (Alemanha) com 442, Juventus (Itália) com 424, Real Madrid (Espanha) com 416, Corinthians (Brasil) com 392, Bayern de Munique (Alemanha) com 387, Arsenal (Inglaterra) com 378 e Ferroviária, com 248. A lista divulgada pela IFFHS reúne as 206 principais equipes da modalidade. Acesse o link bit.ly/iffhs_ranking para conferir o ranking completo.

De técnica nova

A Ferroviária voltará a campo nesta quinta-feira (15), às 21h30, quando enfrentará o São Paulo pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O jogo será realizado no Estádio da Fonte Luminosa, onde as atletas entrarão em campo com animais disponíveis para adoção, em uma campanha em parceria com a Prefeitura de Araraquara.

A partida também marcará a estreia da técnica Jéssica de Lima, que substituiu Roberta Batista. A nova treinadora afeana tem 41 anos, estava na Seleção Brasileira Feminina sub-20 como auxiliar técnica de Jonas Urias. Antes de se tornar auxiliar da Seleção, Jéssica foi jogadora, atuando no meio-campo, e deixou os gramados em 2018 após o vice-campeonato brasileiro com o Rio Preto. Como jogadora, Jéssica atuou a maior parte de sua carreira pelo Rio Preto, onde conquistou o Brasileiro de 2015 e dois paulistas (2016 e 2017). Ela é formada em Educação Física e tem Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Sair da versão mobile