Depois de uma denúncia de furto na manhã desta terça-feira (20), um procurado da justiça, de 25 anos, foi preso em flagrante, em Araraquara-SP.
Policiais faziam o patrulhamento de rotina quando receberam um chamado que partiu do Bairro São Geraldo. Segundo a denúncia, um indivíduo teria destelhado uma residência na Avenida Monteiro Lobato e ainda estaria pelo local retirando a fiação elétrica do imóvel.
Rapidamente uma viatura se deslocou ao local e os PMs avistaram o rapaz ainda no telhado da casa. Vendo que seria preso, ele utilizou uma árvore e desceu na calçada. Em seguida, correu pelas ruas do bairro, porém, foi alcançado e detido pelos agentes.
De volta à residência, os PMs encontraram cerca de 50 metros de fios cortados e enrolados, além de um alicate. No momento do flagrante, o proprietário da casa não foi encontrado.
O rapaz foi encaminhado para a delegacia e durante o registro do auto de prisão, foi constatado ele era procurado da justiça pelo não pagamento de pensão alimentícia. O mandado de prisão tinha sido expedido pela 1ª Vara de da Família e Sucessões de Araraquara.
Durante a elaboração do Boletim de Ocorrência de Furto, o proprietário da casa, um senhor de 67 anos, compareceu à delegacia e teve os objetos devolvidos.
O indivíduo foi encaminhado á Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, onde aguardará a audiência de custódia.
Procurado por dever pensão, homem é preso furtando fios