Dois indivíduos foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira (8), depois de furtarem um veículo nas proximidades da penitenciária, Araraquara-SP.
Segundo o relatório policial, a vítima, um trabalhador idoso de 64 anos, disse que por volta de 09h30, deixou seu veículo GM/Celta estacionado em frente ao seu trabalho, na Avenida Marechal Oswaldo Cordeiro de Faria, no Jardim Pinheiros.
Em dado momento, o idoso relatou que escutou o barulho do motor do carro e rapidamente saiu para ver o que estava ocorrendo. A vítima então percebeu que dentro do celta haviam dois elementos, que empreenderam fuga no sentido Américo Brasiliense pela Avenida Francisco Vaz Filho. Câmeras do local onde o crime ocorreu captaram a ação dos dois elementos.
A Polícia Militar foi acionada e começou a fazer buscas na cidade. Durante as diligências, uma equipe da PM se deparou com um celta com as mesmas caraterísticas estacionado em frente a uma oficina no Residencial Vale Verde. Os policiais desembarcaram da viatura e constataram que era o veículo furtado.
No local, os agentes fizeram contato com três rapazes, de 26 e 18 anos e também com o proprietário do estabelecimento, de 26 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, ao serem questionados sobre os fatos, o cliente da oficina, de 26 anos, confessou que havia furtado o veículo.
Segundo ele, seu amigo de 18 anos apenas o ajudou a encontrar um mecânico para fazer uma “chupeta” na bateria do carro, pois ela teria “arriado”.
Os três foram então encaminhados à delegacia, onde após darem suas versões do ocorrido, foi constatado que apenas os dois homens que procuraram a oficina teriam participado do furto.
Os dois foram então autuados em flagrante por Furto e encaminhados para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, onde aguardarão a Audiência de Custódia.
O proprietário da oficina foi liberado e o automóvel restituído para o idoso, vítima do furto.