A segunda rodada do Brasil Ladies Cup teve sequência na noite desta sexta-feira (11), com o duelo entre Atlético de Madrid e Palmeiras, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Em jogo equilibrado, o time paulista levou a melhor e venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o Palmeiras se recupera da derrota na estreia e chega a três pontos, em segundo lugar do Grupo B. O Atlético de Madrid permanece com um ponto, na quarta e última colocação. Mais tarde, às 21h, Santos, líder com três pontos, e Internacional-RS, terceiro com um ponto, se enfrentam.
Apesar de o Atlético tentar exercer pressão no começo do jogo, o Palmeiras se defendeu bem. Depois, as brasileiras assustaram com Andressinha em chute muito forte de longe. Mas aos 24 minutos, o placar foi aberto com Byanca Brasil. Em falta perigosa, na meia-lua, ela bateu colocado e a bola ainda desviou na barreira antes de entrar.
No segundo tempo, Patrícia Sochor quase ampliou, mas o chute acertou o travessão. O Atlético de Madrid respondeu com Ajibade, mas Day Silva dividiu com a adversária para evitar o gol. As espanholas tiveram nova chance com Sara, mas Jully defendeu.
Em outra chance de Ajibade, ela saiu na cara do gol e mandou na trave. Apesar da pressão, o Palmeiras conseguiu retomar o domínio no fim do jogo e garantiu sua primeira vitória.
A Brasil Ladies Cup reúne oito times, divididos em dois grupos com quatro integrantes cada, que jogam em turno único dentro das chaves. Ao fim de três rodadas, os líderes de cada grupo fazem a final, em jogo único, em 15 de novembro.