O Internacional está na final da Brasil Ladies Cup 2022, após vencer o Palmeiras na manhã deste domingo (13), por 4 a 0, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela terceira rodada da primeira fase da competição. Lelê (duas vezes), Fabi Simões e Bia Gomes marcaram os gols do time gaúcho.
Com a vitória, o Internacional se manteve na liderança do Grupo B, agora com sete pontos. O Palmeiras ficou com três pontos e em terceiro lugar na chave.
Finalista, o Internacional decidirá o título da competição diante do Flamengo, líder do Grupo A. A final acontecerá na próxima terça-feira, às 14 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Com bola rolando, o primeiro tempo foi bastante equilibrado e com chances dos dois lados. O Internacional quase fez o primeiro aos 14, em cabeceio de Belinha por cima do travessão. O Palmeiras não ficou atrás e respondeu aos 28, quando Bruna Calderan cruzou e Sochor cabeceou pela linha de fundo.
No segundo tempo, o Internacional deslanchou e construiu a boa vitória. Logo no minuto inicial, Lelê ficou com a sobra dentro da grande área e só empurrou para as redes. Três minutos depois, após Fabi ser derrubado por Day Silva na área, a mesma Fabi Simões cobrou pênalti e fez o segundo gol das gurias Coloradas.
O segundo gol do Internacional veio como uma ducha de água fria no Palmeiras, que se perdeu em campo e ainda sofreu o terceiro gol. Aos 20, novamente Lelê dividiu com a marcação na área e encheu o pé direito para balançar as redes. Totalmente entregue, o Palmeiras ainda levou o quarto gol aos 35, com Bia Gomes, que deu números finais ao confronto.
Santos vence o Atlético de Madrid
Sem chances de classificação antes mesmo de a bola rolar, o Santos se despediu da Brasil Ladies Cup com vitória sobre o Atlético de Madrid, por 3 a 2, na manhã deste domingo (13), no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela terceira rodada da primeira fase.
O Santos se despede da competição na segunda posição do Grupo B, com seis pontos ganhos. Um ponto atrás do líder e finalista Internacional, com sete. Já o Atlético de Madrid, primeiro time estrangeiro a participar da competição, ficou com apenas um ponto e na lanterna da chave.
Em campos, as sereias da Vila Belmiro dominaram as ações e encaminharam a vitória com dois gols. Aos 17 minutos, Fernanda arriscou de longe, a bola desviou na marcação e tirou qualquer chance de defesa da goleira. Depois, aos 31, Thaisinha recebeu cruzamento da esquerda, dividiu com a marcação e mandou para as redes.
Na etapa final, o Atlético de Madrid encaixou a marcação e descontou aos oito minutos, quando Laura recebeu cruzamento da esquerda e finalizou no canto esquerdo da goleira santista. O Santos perdeu a intensidade e ainda sofreu o empate aos 37, em cabeceio de Marta Ruiz.
Contudo, as sereias do Santos não desanimaram e dois minutos depois foram atrás do gol da vitória. Aos 39, após escanteio da direita, Kaká subiu mais alto que a marcação e deu números finais ao confronto.