Motoristas que circulam diariamente pela vicinal Francisco Malzoni, que liga as cidades de Rincão, Motuca e Guariba, registraram as péssimas condições do trecho, que ameaçam a segurança dos condutores.
A vicinal foi contemplado com investimento estadual de mais de R$ 15 milhões para recuperação asfáltica, acostamentos, faixas e sinalizações por meio do programa “Novas Estradas Vicinais”. A extensão de 37 km foi incluída nas Fases 1 e 2 do cronograma de execução. Segundo os motoristas, entretanto, poucos meses depois que o trecho recebeu melhorias, a deterioração prejudica a segurança vária.
Segundo Marcos Antônio Mantoanelli, diretor do D.E.R. (Departamento de Estradas de Rodagem), a empresa responsável por executar os serviços no local já está ciente do problema e foi notificada para realizar os reparos necessários na via.
De acordo como diretor, no trecho entre Guariba e Motuca foram identificados seis pontos onde o pavimento está danificado. “Há uma última medição a ser feita no trecho, mas enquanto os reparos não forem executados não será feita a medição”, afirma Mantoanelli.
A previsão é que até a próxima segunda-feira (21), os serviços sejam iniciados. A via segue sendo monitorada.