Familiares pediram socorro através das redes sociais, depois que um caminhoneiro desapareceu, por volta das 14h, desta quinta (17), com o caminhão bi-trem que dirigia, carregado de açúcar.
Segundo informações, o motorista de 58 anos, carregou seu caminhão na Usina Bom Fim, em Guariba e seguia por uma estrada de terra, por volta das 12h, quando bandidos armados pararam seu caminhão, colocaram um capuz em sua cabeça e o levaram em um carro até um imóvel onde ficou trancado em um cômodo, sendo ameaçado a todo tempo.
Em seu depoimento a vítima afirmou que rodou pouco de carro e acredita que ficou em um cativeiro que seria uma edícula.
Os bandidos seguiram com o caminhão até a cidade de Motuca, onde abasteceram o veículo e desligaram o rastreador.
Como o dono do posto percebeu que o motorista não era o seu amigo conhecido, informou os parentes que conhecia.
A família descobriu que o rastreador estava desligado e o motorista não atendia o telefone, informando assim a Polícia Militar.
Imagens registraram o caminhão passando por Rincão e um levantamento das câmeras das rodovias da região, levou a Polícia Civil ate a cidade de Leme, onde o caminhão foi localizado por volta das 08h00 da noite, em um galpão.
Os criminosos foram flagrados descarregando a carga de açúcar, e quase que simultaneamente, a vítima foi liberada, depois que os bandidos do cativeiro, foram informados da ação em Leme.
O caso foi registrado na delegacia de Leme, para onde a vítima foi levada.