A Ferroviária está na semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A classificação foi carimbada na noite desta quarta-feira (23) com a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Red Bull Bragantino no Estádio da Fonte Luminosa.
A partida foi válida pela última rodada da primeira fase e o time araraquarense entrou em campo na quinta colocação, fora da zona de classificação que envolve os quatro primeiros colocados. Apesar de criar as melhores oportunidades, a Ferroviária viu o oponente abrir o marcador aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Ariel aproveitou bela assistência de Rhay Coutinho para estufar a rede no canto direito de Luciana.
Na etapa complementar, as Guerreiras Grenás insistiram e conseguiram o empate aos 13 minutos, quando Ingryd marcou de cabeça. O time araraquarense perdeu a chance de virar aos 17, quando Laryh teve um pênalti marcado pela arbitragem, mas, na cobrança, acertou o travessão. Aos 24, o time visitante voltou a marcar com Thay Coutinho, em cobrança de pênalti. Cinco minutos depois, a Ferroviária voltou a igualar, dessa vez com um gol de Camila. O gol da virada e da classificação veio aos 42, quando Laryh aproveitou cruzamento na área para desviar para o gol.
Com os resultados da rodada, o Palmeiras se manteve na liderança com 28 pontos, seguido de São Paulo (27) e Santos (25). Na quarta colocação ficou a Ferroviária com 24 pontos, 8 vitórias e 20 gols de saldo, apenas um gol a mais que o Corinthians, que terminou na quinta colocação. O Red Bull Bragantino, que durante toda a primeira fase esteve no G4, deixou a zona de classificação apenas nesta última rodada.
Na semifinal, a Ferroviária terá pela frente o Palmeiras, enquanto o São Paulo enfrentará o Santos. As datas e horários serão divulgados nesta quinta-feira (24) pela Federação Paulista de Futebol (FPF), mas já se sabe que o jogo de ida será em Araraquara e a volta no estádio a ser definido pelo Palmeiras.
Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária