InícioNotíciasCoronavírusUso de máscaras volta a ser obrigatório em Araraquara

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em Araraquara

Medida passa a valer a partir do dia 28 de novembro. Confira os locais onde o item é obrigatório

O Comitê de Contingência do Coronavírus vem a público nesta sexta-feira, dia 25 de novembro, para divulgar o boletim semanal com a situação epidemiológica do município e as informações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

Por conta do aumento do número de casos positivados nas últimas semanas, a partir de segunda-feira, dia 28 de novembro, o município retomará a obrigatoriedade do uso de máscara facial nas unidades de prestação dos serviços de saúde, no transporte público coletivo e no transporte complementar de passageiros, nos prédios públicos municipais, nas escolas públicas e particulares e nos ambientes abertos e fechados, em caso da pessoa apresentar síndromes gripais. E fica fortemente recomendado o uso de máscara facial em todos os estabelecimentos comerciais e em locais de aglomeração pública.

O decreto municipal, com essas disposições, será publicado nos atos oficiais da Prefeitura, com todos os detalhes.

As análises diárias da situação epidemiológica estão mantidas e, diante de mudanças no quadro epidemiológico, novas medidas serão implementadas.

ONDE BUSCAR ATENDIMENTO EM CASO DE SINTOMAS?

O Comitê orienta a população para que, em casos de sintomas gripais, busquem atendimento médico e testagem na UPA da Vila Xavier ou a UPA Central ou a UPA Valle Verde, que atendem 24 horas por dia.

IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

O Comitê continua chamando a atenção das pessoas que ainda não completaram seu esquema vacinal, que busquem um dos polos de vacinação para tomarem as doses em atraso, incluindo as 3ª e 4ª doses de reforço.

É extremamente importante que as pessoas tomem suas vacinas de reforço. A vacinação evita complicações da doença, mesmo com o aumento do número de casos confirmados.

Através de parceria com a Unesp de Araraquara, está sendo feito o trabalho de sequenciamento genético de casos positivados para que sejam identificados quais os vírus que estão circulando no município. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda os resultados.

Sair da versão mobile