InícioCidadesCidadeCovid 19: Saúde vai vacinar bebês de 6 meses a 2 anos...

Covid 19: Saúde vai vacinar bebês de 6 meses a 2 anos sem comorbidades

Vacinação vai ocorrer na quarta (21), quinta (22) e sexta (23), com agendamento

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai iniciar a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nos bebês de 6 meses a 2 anos, sem comorbidades, nesta quarta-feira (21), quinta-feira (22) e sexta-feira (23), com agendamento pelo 0800 da Saúde. Os pais ou responsáveis que ainda não levaram seus bebês com comorbidades para receber a vacina também podem agendar.

Serão utilizadas as doses de Pfizer Baby restantes das utilizadas na imunização dos bebês com comorbidades que começou no último dia 25 de novembro.  Por conta da pouca quantidade de imunizantes disponibilizada neste momento, o atendimento dessa faixa etária será feito na quarta, quinta e sexta, das 8 às 15 horas, na CMS Yolanda Ópice “Dr. Francisco Oswaldo Castelucci”, com agendamento prévio, pelo telefone 0800 7717723, que pode ser feito das 8 às 18 horas.

“Nós vamos utilizar as doses remanescentes dos bebês com comorbidades, que são poucas, mas queremos otimizar as vacinar e aplicar tudo que estiver disponível. Depois desta semana, teremos uma semana de recesso, sem vacinação, e depois retomaremos. E assim que mais doses da Pfizer Baby forem sendo entregues pelo Estado, vamos ampliando este atendimento”, explica Glaucia Falcoski, coordenadora da Vigilância em Saúde.

Os imunizantes contra a Covid-19 são distribuídos para o município pelo Departamento Regional de Saúde (DRS III – Araraquara), órgão do Governo do Estado de São Paulo.

Vacinação adulto e infantil em curso

Até está quarta-feira (21), continua a aplicação de vacina nas crianças a partir de 3 anos e nos adultos na praça Santa Cruz, das 17h30 às 20h30, aproveitando o horário especial de fim de ano do comércio.

O objetivo é facilitar ainda mais o acesso à vacina contra a Covid, principalmente da população que ainda não atualizou o esquema vacinal, incluindo as duas doses de reforço (3ª e 4ª doses).

E, além desse atendimento na praça Santa Cruz, a vacinação continua nos horários e polos habituais, no decorrer da semana.

Durante a semana, as pessoas com 18 anos ou mais, assim como o atendimento da faixa de 12 a 17 anos, são feitos em todas as unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta das 8 às 12 horas, e no Sesa, também de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. E ainda na unidade do Sesa continua sendo feita a aplicação da 5ª dose nas pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV, transplantadas e pessoas em tratamento quimioterápico.

Já no caso do público infantil de 3 a 11 anos, a aplicação de 1ª e 2ª doses está sendo feita somente às sextas-feiras, das 8 às 15 horas, nas seguintes unidades de saúde do município: América, Yolanda Ópice, Santa Angelina, Iedda e Adalberto Roxo.

Na unidade do Sesa, a vacinação do público infantil é realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

SERVIÇO

Vacinação contra a Covid-19

– Bebês de 6 meses a 2 anos

Unidade de Saúde do Yolanda Ópice

Às sextas-feiras, das 8 às 15 horas

Somente com agendamento pelo 0800 7717723 (das 8h às 18h)

– Crianças a partir de 3 anos e adultos

De 6 a 21 de dezembro – De segunda a sexta-feira 

Das 17h30 às 20h30 (com distribuição de senha a partir das 20h20)

– Crianças de 3 a 11 anos (1ª e 2ª doses)

Unidades do América, Yolanda Ópice, Santa Angelina, Iedda e Adalberto Roxo

Sextas-feiras, das 8 às 15 horas

Unidade do Sesa

De segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas

 – 12 anos ou mais (3ª dose) e 18 anos ou mais (4ª dose)

Todas as unidades de saúde do município

De segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas

Unidade do Sesa

De segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas

– 18 anos ou mais imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico (5ª dose)

Unidade do Sesa
De segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas

Luis Antônio
Luis Antônio
Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestre em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1
Sair da versão mobile