As fortes chuvas que atingiram a região central do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (29) provocaram estragos em diversas cidades. Em Araraquara, equipes da Defesa Civil, Guarda Civil e agentes de trânsito interditaram diversos trechos após os alagamentos e problemas na malha asfáltica.
A Via Expressa, principal corredor de tráfego da cidade, foi interditada em dois pontos: sob o Terminal Central de Integração (TCI) e ao lado do Terminal Rodoviário. Na rotatória da Represa de Captação também foi registrado alagamentos, assim como na Vaz Filho, Manoel de Abreu (entre Araraquara e Américo Brasiliense) e outros trechos.
A situação mais grave, no entanto, aconteceu na Avenida 36, onde o asfalto cedeu pela força do volume d’água do córrego. Segundo testemunhas, dois veículos teriam sido engolidos pela cratera e arrastados pela correnteza. Um deles ficou visível, mas acabou sendo arrastado antes da chegada de equipes de resgate. Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram, após as chuvas, a busca por possíveis vítimas que estariam nesses veículos.