InícioCidadesCidadeChuva volta a provocar alagamentos em Araraquara. Veja vídeo

Chuva volta a provocar alagamentos em Araraquara. Veja vídeo

Trecho da Via Expressa, sob o Terminal Central de Integração (TCI), ficou alagado. Um caminhão foi encoberto pela água

As chuvas voltaram a atingir Araraquara na tarde desta sexta-feira (30). Foram aproximadamente 60 minutos de uma chuva forte, o suficiente para provocar alagamentos em diversos pontos da cidade.

O trecho mais problemático voltou a ser a Via Expressa, na altura do Terminal Central de Integração, que foi tomada pela água. Um caminhão tentou passar e foi surpreendido pela água, que encobriu o veículo. Populares tentaram ajudar os homens que estavam na condução, mas eles deixaram o local nadando até a parte mais alta da via (veja vídeo abaixo).

Na parte superior, o Terminal Central de Integração também foi invadido pela enxurrada. A plataforma de embarque e desembarque, por onde circulam os ônibus, também foi invadida pela água, o que dificultou a vida dos passageiros que tentavam se abrigar.

Próximo ao Terminal Rodoviário, novamente o nível do córrego subiu e alagou a pista, impedindo o trânsito. Um posto de combustíveis, no final da Alameda Paulista, também foi invadido pela água. O fluxo da correnteza atingiu a área de clientes e obrigou funcionários a protegerem mercadorias da loja de conveniência.

https://portalmorada.com.br/wp-content/uploads/2022/12/WhatsApp-Video-2022-12-30-at-15.42.11.mp4
Colaboração

Alagamentos também foram registrados em outros pontos da Via Expressa, na Avenida Francisco Vaz Filho e no “Pontilhão da Nestlé”. Também houve alagamento de trecho da Rodovia Nelson Barbieri, vicinal que liga Araraquara e Gavião Peixoto. A pista foi invadida pela água no trecho conhecido como “baixada do motel”, ainda no perímetro de Araraquara.

Chuvas provocaram tragédia

Na última quarta-feira (28), uma ponte desabou na Avenida 36, em Araraquara, e arrastou um carro com seis pessoas da mesma família para o Córrego das Cruzes. Cinco corpos foram resgatados na manhã seguinte, mas uma sexta pessoas – uma criança, de 10 anos – ainda não foi localizada pelas equipes de resgate.

Essa foi a maior tragédia já provocada pelas chuvas na história de Araraquara. Entre a tarde de quarta-feira (28) e a manhã de quinta (29) choveu quase 200 mm, volume maior do que toda a média prevista para o mês de dezembro. A chuva deu uma trégua entre a quinta e a manhã de sexta (30), mas voltou a atingir a região no período da tarde.

Equipes atuam para reconstruir a ponte que desabou na última quarta-feira (28). Trecho continua interditado
Luis Antônio
Luis Antônio
Jornalista. Formado em Ciências Sociais e Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Mestre em Estudos Literários. Apresentador e editor do Jornal da Morada, da Rádio Morada FM 98,1
Sair da versão mobile