Nesta sexta-feira (30), a Ferroviária fez seu último teste de 2022 e empatou com o Corinthians por 1 a 1 no CT Joaquim Grava, em São Paulo. A atividade integrou a preparação dos dois clubes para a disputa do Paulistão 2023, que terá início em janeiro. As duas equipes, aliás, integram a mesma chave no estadual.
O jogo-treino foi realizado em quatro períodos de 30 minutos e foi definido com um gol de pênalti para cada lado. John Keneddy abriu o placar para a Ferroviária e Yuri Alberto igualou o marcador para o alvinegro. A partida ainda teve mais um pênalti para cada lado, porém ambos foram desperdiçados.
Após o jogo-treino, os atletas afeanos foram liberados para as festas do final de ano e retornam às atividades nesta segunda-feira (2) para a reta final de preparação para o estadual.
Esse foi o quarto jogo-treino da equipe comandada pelo técnico Vinícius Munhoz. No primeiro teste, realizado no dia 10 de dezembro na Fonte Luminosa, a Ferroviária havia perdido para o Comercial por 2 a 1. No dia 17, a Locomotiva empatou por 0 a 0 com o Sertãozinho na Fonte Luminosa. No dia 23, o time grená superou o Rio Claro por 3 a 2, novamente na Fonte.
A Ferroviária integra o Grupo C do Paulistão ao lado de Corinthians, Ituano e São Bento. Segundo o regulamento, os times enfrentarão os 12 integrantes dos outros grupos, em turno único, e os dois primeiros colocados de cada chave avançarão às quartas de final, onde a competição passa a ser disputada no sistema de mata-mata. A estreia afeana no Paulistão está marcada para 15 de janeiro, contra o Água Santa em Diadema.
Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária