A Ferroviária se despediu da edição 2023 da Copa São Paulo de Juniores ao perder para o Corinthians por 4 a 0 na noite desta segunda-feira (9) no Estádio da Fonte Luminosa, pela terceira rodada, a última da primeira fase. Felipe Augusto, Juninho, Guilherme Henrique e Breno Bidon marcaram os gols do time da capital estadual.
No primeiro jogo da noite, também válido pelo Grupo 12, o Zumbi-AL venceu o Fast Clube-AM por 3 a 0, com gols de João Victor, Victor e Guilherme. Após a vitória do alvinegro paulista, a classificação da chave terminou com o Corinthians na liderança com 9 pontos, seguido de Zumbi com 6, Ferroviária com 3 e Fast Clube, que não pontuou.
A Locomotiva, comandada pelo técnico Leonardo Ducci, encerra sua participação na competição com uma vitória e duas derrotas, com dois gols feitos e seis sofridos. A equipe agora inicia sua preparação para o Campeonato Paulista da categoria.
Já o Corinthians deve seguir em Araraquara e enfrentará na próxima fase o Comercial de Ribeirão Preto, que foi vice-líder do Grupo 11, sediado em Cravinhos. Já o Zumbi deve jogar em Cravinhos, onde enfrentará o Sport-PE, líder da chave. As datas e horários das partidas serão divulgados nesta terça-feira (10) pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O jogo
O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu aos 12 minutos, com um chute de fora da área de Breno Bidon, que obrigou o goleiro afeano Benassi a se esticar para espalmar por cima do gol. A Ferroviária respondeu aos 19 com uma conclusão de primeira de Gustavo Prado, que parou no goleiro Kauê.
Aos 33, a Locomotiva perdeu uma grande oportunidade com Pyetro, que recebeu belo passe de Angel, fintou seu marcador e concluiu colocado, mas a bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro corintiano.
Mas aos 40 minutos, o Corinthians abriu o placar com Felipe Augusto, que aproveitou cruzamento de Caipira, em cobrança de escanteio, e desviou de cabeça, sem chances de defesa para o goleiro Benassi: 1 a 0.
O segundo tempo começou com o segundo gol corintiano aos 5 minutos. Felipe Augusto fez boa jogada pelo lado esquerdo, próximo à linha de fundo, e rolou no meio da pequena área, onde Juninho acertou o canto direito de Benassi, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 2 a 0.
Aos 27, o Corinthians chegou ao seu terceiro gol. Higor avançou pela meia direita e deu uma boa assistência para Guilherme Henrique sair de frente com Benassi e tocar na saída do goleiro: 3 a 0.
Aos 40, o alvinegro ampliou quando Breno Bidon recebeu no bico direito da área, ajeitou e bateu colocado com muita categoria para acertar o ângulo direito do goleiro Benassi: 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0 x 4 CORINTHIANS
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP;
Data/Horário: Segunda-feira, 9 de janeiro de 2023, às 21h45;
Arbitragem: João César Ferreira da Silva Júnior, auxiliado por Italo Magno de Paula Andrade e Enderson Emanoel Turbiani da Silva;
Cartões amarelos: Angel e Matheus Fernando (Ferroviária); Juninho (Corinthians);
Gols: Felipe Augusto (40′ do 1T), Juninho (5′ do 2T), Guilherme Henrique (27′ do 2T) e Breno Bidon (40′ do 2T) para o Corinthians;
FERROVIÁRIA – Benassi, Cleiton (Welton), Dreikfe, Matheus Fernando (Modesto) e Yuji; Caio, Angel (Pedro Paulo) e Gustavo Prado (Lucas Gabriel); Antônio (Cauã), Klayver (Cantarelli) e Pyetro. Técnico: Leonardo Ducci;
CORINTHIANS – Kauê; Caipira (Vinícius Cresal), João Pedro, Renato e Breno Bidon; Zé Vitor (Matheus Araújo), Thomas e Pedrinho (Gabriel Moscardo); Felipe Augusto (Guilherme Henrique), Wesley (Higor) e Juninho (Kaike). Técnico: Danilo Andrade.
Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária