InícioNotíciasCidadesFamília denuncia suposta negligência de enfermeiro ao aplicar injeção em bebê

Família denuncia suposta negligência de enfermeiro ao aplicar injeção em bebê

Criança sofre com ferimento infecionado no bumbum. Prefeitura de Boa Esperança do Sul ainda não se posicionou sobre o ocorrido

Familiares de uma criança de apenas 10 meses buscam explicações para um ferimento infeccionado no bumbum do bebê após a aplicação de uma injeção no hospital municipal de Boa Esperança do Sul.

O menino apresentava febre e foi atendido na unidade de saúde na semana passada. Um enfermeiro aplicou uma injeção no bumbum da criança, mas o local infeccionou, “formando bastante secreção”, segundo a família.  

“Diante da situação, levamos meu neto à UPA de Araraquara, onde a médica da cidade atenciosamente abraçou o caso e cuidou de meu neto. Estou revoltada, pois todos os profissionais da saúde disseram que a conduta desse enfermeiro foi inadmissível e ele pode até responder processo. Agora estamos tratando da necrose, mas soube que esse enfermeiro de Boa Esperança já teve outras atitudes negligentes”, denunciou a avó da criança, Neide Severina da Silva.

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul foi procurada pelo Jornalismo Morada, mas ainda não se posicionou sobre o ocorrido. Em caso de resposta aos questionamentos, a reportagem será atualizada. Veja o vídeo abaixo com imagens feitas por familiares da criança.

https://portalmorada.com.br/wp-content/uploads/2023/01/24.01-injecao-enfermeiro.mp4
Sair da versão mobile