O Palmeiras segue invicto no Paulistão Sicredi 2023. Jogando no estádio Novelli Júnior, em Itu, o time da capital superou o Ituano pelo placar de 3 a 1, com gols de Rafael Navarro, Bruno Tabata e Lucas Siqueira, contra, e ainda não sabe o que é derrota na competição estadual.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a oito pontos e pulou para a liderança do Grupo D. Enquanto isso, o Ituano estacionou nos três pontos e segue na lanterna do Grupo C.
A partida em Itu começou com domínio do Palmeiras, porém, quem levou perigo primeiro foi o time da casa. Aos 18, Paulo Victor chutou de fora e Lomba fez boa defesa. Eduardo Person novamente quase abriu o placar para o Ituano aos 28, quando partiu pra cima, cortou e chutou rente à trave de Marcelo Lomba.
Mas no lance seguinte, o Palmeiras comemorou. Aos 29, Mayke roubou a bola, tabelou com López e tocou na medida para Rafael Navarro, que só empurrou para o gol. Aos 41, Navarro perdeu uma grande chance de ampliar. Jailson bateu rasteiro, na direção do atacante, que furou na hora do chute. Assim a partida foi para o intervalo em 1 a 0 para o Palmeiras.
Na volta para o segundo tempo, o Ituano se lançou todo ao ataque, o que surtiu efeito. Logo aos sete minutos, Victor disparou na direita e cruzou para Eduardo Person, que livre na área, empatou a partida. Felipe Saraiva e Eduardo Person tiveram novas chances de marcar para o time da casa, mas não aproveitaram.
A partir dos 23, veio a reação do Palmeiras. Kuscevic chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por mão de Jailson na jogada. Aos 27, Palmeiras novamente à frente. pós escanteio, López cabeceou, mas a bola desviou em Lucas Siqueira, que fez contra. Aos 34, José López foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Aos 36, Bruno Tabata foi para a cobrança e não desperdiçou: 3 a 1 para o Palmeiras, placar que seguiu até o apito final.
As equipes voltam à campo pela quinta rodada do Campeonato Paulista em datas diferentes. Enquanto o Ituano vai até Limeira, no próximo domingo (29), para encarar a Inter de Limeira, a partir das 16h, o Palmeiras irá pegar o Mirassol, também fora de casa, na quarta-feira (01), às 21h35.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras