O São Paulo confirmou a liderança isolada do Grupo B do Paulistão Sicredi ao golear por 5 a 1 a Internacional de Limeira, nesta quarta-feira (15), no Morumbi, pela nona rodada. O ataque são paulino funcionou, inclusive, marcando belos gols nesta importante goleada.
Com 17 pontos, o São Paulo é o primeiro colocado do Grupo B, três na frente do Água Santa, com 14, e que venceu por 1 a 0 o Red Bull Bragantino. O Guarani tem 10 e o Mirassol, nove pontos, porém, ainda completará a rodada diante do Ituano.
De outro lado, a situação da Internacional é ruim, porque sofreu sua terceira derrota consecutiva e ainda não conseguiu atingir seu principal objetivo, que é confirmar sua vaga na elite estadual em 2024.
Com domínio em campo, o São Paulo abriu o placar com Caio Paulista, que completou na pequena área o cruzamento que saiu de um escanteio, aos 14 minutos. Mas, valente, a Internacional empatou aos 26 minutos, após escanteio e o complemento do zagueiro João Paulo, que pegou rebote na pequena área.
Mas aos 42 minutos, Wellington Rato marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor e deixou o time na frente no placar, 2 a 1, dando mais tranquilidade. O terceiro gol saiu aos três minutos da segunda etapa, com Galoppo mostrando oportunismo na área – agora, ele tem seis gols e divide a artilharia do Paulistão Sicred com John Kennedy, da Ferroviária.
Obrigada a sair para tentar diminuir o placar, a Internacional cedeu espaços na marcação e o São Paulo soube se aproveitar bem disso. Pedrinho, numa bela jogada individual, quando aplicou um elástico em seu marcador, fez 4 a 1 aos 28 minutos, e Pablo Maia completou a goleada aos 42 minutos num chute forte e de longa distância.
O São Paulo só volta a jogar na terça-feira de Carnaval, dia 21. Às 19h30, visita o São Bento em Sorocaba. A Inter de Limeira abre a 10.ª rodada no sábado (18), às 16h, em duelo em casa com o Água Santa.