Um ladrão “paciente” esperou vários minutos para cometer o furto de uma motocicleta, na noite da última quarta-feira (15), em Matão-SP. E no crime, além de paciente, ele foi bastante ousado, pois esperou o momento certo sentado na própria moto da vítima por vários minutos. Toda a ação foi gravada e as imagens foram disponibilizadas à imprensa nesta quinta-feira (16).
A proprietária da JTA/Suzuki Intruder 125 preta, de placa DVY7H85, relatou à polícia que havia estacionado o veículo em frente ao Banco Bradesco, por volta das 19h e só percebeu o furto quando retornou duas horas e vinte minutos depois.
Câmeras de monitoramento registraram o furto, que teve início às 20h14 (momento em que o criminoso se aproxima da motocicleta). Ele levou apenas quatro segundos para ligar a moto, porém, permaneceu outros seis minutos para estourar a trava do guidão e levar a moto.
O mais surpreendente é que o criminoso não se intimidou com a presença de populares que passavam pelo local no momento do crime e chegou a chutar o guidão da motocicleta por várias vezes para quebrar a trava.
Pela pouca pressa do criminoso, é possível que ele conhecia a rotina da vítima e sabia que ela estaria ausente por um longo período.
A Polícia Civil investiga o caso e qualquer informação pode ser passada para o 190 ou 181.