A obra de reconstrução da Ponte dos Machados, em Araraquara, vai se arrastar por mais alguns meses até a sua conclusão. A informação foi confirmada pelo prefeito Edinho Silva (PT) nesta terça-feira, dia 28, em entrevista ao Jornalismo Morada. O chefe do Executivo disse, inclusive, que está acionando judicialmente a empresa responsável pelas obras.
A reconstrução da Ponte dos Machados começou em 2021 e, desde então, sofreu vários atrasos. Nesse período a empresa alegou a necessidade de aditivo (mais recursos), mas mesmo assim, pelo menos outros dois atrasos ocorreram.
Em novembro de 2022, a então secretária de Gestão e Finanças da Prefeitura, Juliana Agatte, disse que a obra estaria pronta entre março e abril de 2023.
A obra está sendo construída por meio de uma parceria com o Governo do Estado com recursos de R$ 2,1 milhões. A Ponte dos Machados, na estrada vicinal Abílio Augusto Corrêa, é importante via de ligação com Ribeirão Bonito, Guarapiranga e para escoamento de produção na região. Caminhões tiveram que encontrar desvios para trafegar.