Após a Ferroviária terminar na última colocação do Paulistão 2023 e ser rebaixada para a Série A2, uma das dúvidas que surgiram nas cabeças dos torcedores se referia à continuidade do técnico Elano Blumer no comando da equipe, porém o diretor de futebol Rodrigo Possebon fez questão de esclarecer a questão logo após a partida que encerrou a participação afeana no estadual.
Em entrevista concedida na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa ainda no domingo (5), o dirigente garantiu a permanência do treinador para o segundo semestre, quando a equipe terá pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. “O foco agora é a Série D. Gostaria de deixar claro que o Elano permanece conosco e tem um contrato longo. Nós contamos com o Elano dentro desse projeto de longo prazo do clube e ele é uma peça importante. O trabalho para a Série D já havia se iniciado dentro de uma monitoria de mercado para que possamos ser o mais acertivo possível dentro dessa competição e conseguir o acesso”, confirmou.
Nessa segunda passagem pelo clube, Elano substituiu Vinicius Munhoz e assumiu o time na quinta rodada do Paulistão. Desde então, somou uma vitória, dois empate e quatro derrotas. Na primeira passagem, entre abril de 2021 e março de 2022, ele comandou a equipe em 38 jogos, com 18 vitórias, 13 empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 59% dos pontos.
Na Série D 2023, a Locomotiva integra o Grupo A7, que conta ainda com XV de Piracicaba-SP, Inter de Limeira-SP, Maringá-PR, FC Cascavel-PR, CRAC-GO, Operário-MS, Patrocinense-MG. A estreia da Locomotiva está prevista para o dia 6 ou 7 de maio na Fonte Luminosa contra o Operário-MS.
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária