Durante patrulhamento pela Avenida Toledo Malta, em Matão, policiais militares abordaram um homem de 32 anos, em atitude suspeita.
A abordagem ocorreu nesta terça-feira (21), depois que uma denúncia anônima, dizendo que um homem vendia drogas em uma esquina, foi passada através do 190.
Durante a abordagem, nada de irregular foi encontrado, porém, as informações que o autor passava não batiam, e ele foi levado para a delegacia na tentativa de confirmar sua identidade, pois o autor não portava nenhum documento.
Depois de muito trabalho, o autor foi identificado como foragido do sistema prisional e acabou confessando que se livrou da tornozeleira com apoio de uma faca e depois a jogou em uma mata.
O foragido saiu da cadeia do dia 13 de março e deveria retornar na última segunda-feira (20), mas não ficou mais de 24 horas foragido. Depois do registro da ocorrência sobre flagrante de captura de procurado e falsa identidade, ele foi encaminhado a cadeia pública de Santa Ernestina, com a possibilidade de agregar a sua pena mais alguns anos de prisão.