A Prefeitura de Trabiju está contratando seguranças para as escolas da cidade. O objetivo é oferecer maior proteção aos alunos e profissionais das unidades de ensino.
Todos os seguranças contratados estarão usando detectores de metais e farão o controle de acesso nas unidades.
“Desde a semana passada estamos reunidos, procurando maneiras de oferecer mais segurança nas escolas. Em nenhum momento deixamos o assunto de lado. Conversei com muitos pais, avós, responsáveis e funcionários da Educação”, enfatizou o prefeito Marcelo Fonseca.
O município é o segundo da região central do estado a anunciar a contratação de seguranças que atuarão com o equipamento detector de metais. Boa Esperança do Sul, localizado a 7 quilômetros de Trabijú, iniciou nesta quarta-feira (12) esse tipo de atuação preventiva.
Ainda segundo o prefeito de Trabijú, o município também já se reuniu com a Polícia Militar, que já está reforçando a segurança nas unidades escolares com acompanhamento e patrulhas de rotina. “Um dos destaques da nossa cidade é justamente a segurança. Praticamente não temos problemas com violência. Historicamente os índices sempre foram baixos, mas nunca é demais proteger a nossa população, ainda mais quando tratamos de crianças”, concluiu o prefeito.
Os seguranças já estarão trabalhando nas escolas a partir de segunda-feira (17).