Após sair perdendo por 2 a 0, o Palmeiras buscou o empate por 2 a 2 diante do Vasco, neste domingo (23), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, que vinha de vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 1, soma quatro pontos na tabela de classificação, assim como o Vasco, que bateu o Atlético-MG pelo mesmo placar na primeira rodada.
O Palmeiras entrou no gramado do Maracanã sonolento e saiu atrás do placar. Aos 28 minutos, Dudu chutou fraco e acabou dando o contra-ataque para o Vasco. Jair lançou para Alex Teixeira, que foi para cima de Gustavo Gómez e cruzou na cabeça de Pedro Raul, que mandou no fundo das redes.
A pressão do Vasco continuou. Aos 29 minutos, Lucas Piton recebeu de Andrey, driblou Artur e cruzou para Pedro Raul. O atacante cabeceou para grande defesa do goleiro Weverton. Na sobra, Gabriel Pec mandou para o gol. O Palmeiras respondeu ainda no primeiro tempo. Aos 46 minutos, Artur recebeu na direita, rolou para Gabriel Menino, que cruzou na medida para Rafael Navarro. De cabeça, o atacante fez 2 a 1.
No segundo tempo, o Palmeiras foi com tudo para cima e empatou aos 17 minutos. Dudu recebe pela esquerda e mandou a bola para dentro da área do Vasco. Artur subiu sozinho e igualou o placar.
A virada quase saiu na sequência. Artur recebe pela direita e cruzou para Rafael Navarro. O atacante mergulhou e por muito pouco não conseguiu empurrar para o gol. O time alviverde continuou pressionando, mas o Vasco recuou e segurou o empate.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Corinthians no sábado, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O Vasco só entra em campo na segunda (1), às 20h, diante do Bahia, em São Januário, no Rio de Janeiro.