A justiça de São Carlos-SP, decretou nesta terça-feira (25), a Prisão Preventiva de Milton César Magalhães, que, segundo a polícia, usou uma retroescavadeira para matar seu colega de trabalho, Iebel Garcia Silva, de 41 anos.
Ambos os envolvidos, autor e vítima, eram servidores públicos municipais e trabalhavam no SAAE (Serviço de Autônomo de Água e Esgoto) de São Carlos.
O homicídio ocorreu na manhã do dia 22 de março deste ano, na Rua Rua Jorge Ptak, no Bairro Jardim São Paulo. O crime foi captado por uma câmera de monitoramento e as imagens fortes chocaram a população são carlense e de toda a região.
Milton César Magalhães, de 44 anos, no dia do homicídio, fugiu do local do crime e se apresentou no dia 27 de março na Delegacia de Investigações Gerais.
O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Doutor João Fernando Batista, havia pedido a Prisão Temporária de Milton, a qual foi concedida.
O servidor foi recolhido para o Centro de Triagem, mas agora por estar com Prisão Preventiva decretada, será encaminhado para um presídio da região.
O crime
No dia 22 de março, no início da manhã, Iebel Garcia Silva chegava de moto para trabalhar quando foi atropelado por uma máquina retroescavadeira, conduzida por Milton César Magalhães. O motorista da máquina passou por cima da vítima e ainda prensou o corpo de Iebel várias vezes contra o solo com uma das pás da retroescavadeira. O homem morreu no local.
Os dois, trabalhavam no SAAE desde 2009. Em 2014, foi registrada uma briga entre os dois funcionários no estacionamento externo da autarquia. Foi aberta uma sindicância interna e os dois foram punidos com 30 dias de suspensão. O motivo da briga não foi divulgado.
Fonte/Comando VP