InícioCidadesCidadeCrime similar ao golpe do “falso motoboy” deixa vítima no prejuízo

Crime similar ao golpe do “falso motoboy” deixa vítima no prejuízo

Mulher entregou cartão bancário para golpista e perdeu mais de R$ 3 mil

Uma ligação telefônica que supostamente teria partido da central de cartões da Caixa Econômica Federal, deixou uma correntista preocupada e desencadeou uma situação que deixou a vítima no prejuízo.

Segundo a mulher, durante a ligação, que ocorreu na tarde da última sexta-feira (5), o suposto funcionário do banco passou todos seus dados e até mesmo o endereço da vítima, o que lhe fez acreditar que seria realmente uma ligação da instituição financeira.

A ligação seria para confirmar uma compra que estariam tentando fazer utilizando o cartão da mulher em uma loja na cidade de Guarulhos-SP.

A vítima então negou a compra e o suposto funcionário disse que já tinha cancelado o cartão e que bloquearia também o aplicativo do banco. Em seguida, o homem disse que enviaria um colaborador do banco para a casa da vítima para buscar o cartão e também uma carta de próprio punho da vítima confirmando o cancelamento.

Sem desconfiar, a vítima recebeu o indivíduo em sua casa e relatou que ele estava vestido com uniforme do banco e também portava um crachá de identificação.

Ela entregou o cartão e foi “orientada” a comparecer no banco nesta segunda-feira (8), para formalizar a documentação e pegar um cartão provisório.

A infeliz surpresa da vítima se deu quando ela chegou no banco e descobriu através do gerente, que no mesmo dia do golpe, foi sacado toda a quantia que havia em sua conta, sendo o valor de R$ 3.581,00.

O caso foi registrado como estelionato e deve ser apurado.

Fique ligado!

Com relação a esse tipo de golpe, as instituições bancárias orientam que nunca se deve entregar o cartão a ninguém. Os bancos não recolhem os cartões, em nenhuma hipótese, nem mesmo os cartões vencidos ou inutilizados.

Caso você precise se desfazer de um cartão, certifique-se de destruir o mesmo cortando o chip ao meio. Não dê essa tarefa a outra pessoa, ou seja, faça você mesmo.

Os atendentes de bancos também não solicitam senhas ou código do dispositivo de segurança em ligações. A recomendação também é não fornecer a senha e nem digitar no teclado do telefone.

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