Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a Ferroviária acabou derrotada pelo Corinthians por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (10) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.
A partida teve um início equilibrado e o Corinthians criou a primeira chance de gol com Fernanda, que acertou um chute que, após desviar na zaga, acertou o travessão. Mas quem abriu o placar foi a Ferroviária. Aos 25 minutos, Luana converteu uma cobrança de pênalti a favor das Guerreiras Grenás. Após o gol, o jogo esfriou e somente aos 47 do primeiro tempo, Jaqueline aproveitou o cruzamento de Yasmin em cobrança de falta para cabecear e empatar o jogo para o time alvinegro.
No segundo tempo, o Corinthians voltou a pressionar e quase virou aos 10 minutos com uma conclusão de Luana Bertolucci, que também acertou o travessão. A Ferroviária respondeu na mesma moeda e, aos 23, foi a vez da zagueira Camila cabecear a bola na trave. Entretanto, aos 33 minutos veio a virada alvinegra, quando Yasmin aproveitou cruzamento de Duda Sampaio para desviar para a rede.
Com o resultado, a Ferroviária se manteve com apenas um ponto (empatou na estreia com o São José), na 8ª colocação. A zona de classificação, composta pelos quatro primeiros colocados, conta com Corinthians (6 pontos), São José (4), Palmeiras (3) e Santos (3).
A Ferroviária volta a atuar neste domingo (14), às 17 horas, quando enfrentará o Real Brasília pelo Brasileiro, novamente na Fonte Luminosa. Pelo Paulista, o time enfrentará o Ska Brasil na quarta-feira (17), às 15h, em Santana de Parnaíba.
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária