A Ferroviária volta a campo neste sábado (13) para seu segundo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série D de 2023. O time araraquarense encara o Maringá às 19 horas no Estádio Willie Davids, em Maringá-PR.
Após empatar por 0 a 0 com o Operário-MS na Fonte Luminosa, pela estreia da competição nacional, a Locomotiva vai em busca de sua primeira vitória na competição.
A tabela de classificação está acirrada, já que apenas o Crac-GO venceu seu jogo e lidera o Grupo A7 com 3 pontos, enquanto Inter de Limeira, Maringá-PR, Patrocinense-MG, XV de Piracicaba, Ferroviária e Operário-MS possuem 1 ponto e o Cascavel-PR, derrotado pelo time goiano, é o único a não pontuar na rodada inicial.
O técnico Elano Blumer destacou a importância de somar pontos neste sábado. “O Maringá vem fazendo competições boas, tem uma equipe que está montada há algum tempo. Mas eu procuro ter uma consistência, uma regularidade entre os setores, porque assim se faz uma equipe competitiva e qualificada para disputar qualquer tipo de campeonato. E é isso que a gente vem buscando, os setores equilibrados. Estamos todos empenhados para que a gente consiga os resultados”, destacou.
O técnico afeano não confirmou a escalação que colocará em campo, mas pode ter o desfalque do zagueiro Mailson, que sofreu uma fissura no nariz. Por outro lado, o time pode ter a estreia do lateral-direito Lucas Rodrigues, apresentado oficialmente nesta semana. O treinador, no entanto, só confirmará sua formação momentos antes da partida.
O adversário deste sábado somou um ponto fora de casa na estreia ao empatar por 1 a 1 com o XV de Piracicaba. Para o compromisso contra a Locomotiva, o Maringá do técnico Castilho não poderá escalar o lateral-direito Raphinha, expulso no jogo anterior.
Depois de enfrentar o Maringá-PR, a Ferroviária volta a campo no sábado (20), às 17 horas, para enfrentar a Inter de Limeira na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ-PR x FERROVIÁRIA
Local: Estádio Willie Davids, Maringá-PR;
Data/Horário: Sábado, 13 de maio de 2023, 19h;
Arbitragem: Luciano da Silva Miranda Filho, auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari e Andrey Luiz de Freitas;
MARINGÁ – Dheimison; Lucas Lopes, Wesley, Renan Diniz e Caique, Parrudo, Cesinha e Erick Varão; Gustavo Ramos, Bruno Lopes e Luiz Thiago. Técnico: Jorge Castilho;
FERROVIÁRIA – Saulo; Vitor Ricardo, Ronaldo Alves, João Paulo e Paulinho; Chico Bala, Pablo Gabriel (Gerson Magrão), Xavier e Felipinho; Danilo Pereira e Júlio Vitor. Técnico: Elano Blumer.
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF
JOGOS DA FERROVIÁRIA
Rodada 1 – Dia 6 de maio, sábado – 17h
Ferroviária 0 x 0 Operário-MS
Rodada 2 – Dia 13 de maio, sábado – 19h
Maringá-PR x Ferroviária
Rodada 3 – Dia 20 de maio, sábado – 17h
Ferroviária x Inter de Limeira
Rodada 4 – Dia 27 de maio, sábado – 17h
XV de Piracicaba x Ferroviária
Rodada 5 – Dia 3 de junho, sábado – 17h
Ferroviária x CRAC
Rodada 6 – Dia 7 de junho, quarta-feira – 19h
Ferroviária x Patrocinense
Rodada 7 – Dia 10 de junho, sábado – 16h
Cascavel x Ferroviária
Rodada 8 – Dia 14 ou 15 de junho
Ferroviária x Cascavel
Rodada 9 – Dia 17 ou 18 de junho
Patrocinense x Ferroviária
Rodada 10 – Dia 24 ou 25 de junho
CRAC x Ferroviária
Rodada 11 – Dia 1 ou 2 de julho
Ferroviária x XV de Piracicaba
Rodada 12 – Dia 8 ou 9 de julho
Inter de Limeira x Ferroviária
Rodada 13 – Dia 15 ou 16 de junho
Ferroviária x Mariná
Rodada 14 – 22 ou 23 de julho
Operário x Ferroviária