InícioCidadesCidadePontes do Botânico e do Matadouro deverão ser entregues em junho 

Pontes do Botânico e do Matadouro deverão ser entregues em junho 

Travessias sobre o Ribeirão das Cruzes, no final da Rua Nove de Julho (Rua 2) e na Armando Salles Oliveira, foram afetados pelas chuvas no fim do ano passado

 

Outras duas pontes danificadas pelas fortes chuvas registradas em Araraquara no final de dezembro do ano passado estão sendo reconstruídas em Araraquara. Trata-se da travessia sobre o Ribeirão das Cruzes, no final da Rua Nove de Julho (Rua 2) e início da Rua Dr. Genaro Granata, no Jardim Botânico. 

A via dá acesso aos bairros Botânico, Cambuy, Damha e outros da região Norte de Araraquara, e o investimento previsto nas obras, em convênio com o Governo Federal, é de R$ 2.107.116,90. 

A ponte terá vão livre de 25 metros, 13 metros de largura, incluindo passeio público com guarda-corpo, e área construída de aproximadamente 370 m². As fundações serão executadas com blocos de concreto armado com dimensões de 1,70 metro de largura, 1,60 metro de altura e 15 metros de comprimento sobre 18 estacas de concreto armado pré-moldado em cada um dos lados, com 13 metros de profundidade. As vigas de sustentação terão seção típica de 1 metro de largura, 1,65 metro de altura e 28 metros de comprimento. 

A outra é a nova ponte na Rua Armando de Salles Oliveira (Rua 5 e meio), próximo ao acesso do Vale do Sol, em investimento de R$ 2.202.966,68. A estrutura é composta por seis vigas de 46 toneladas e 28 metros cada. 

As obras estão previstas para serem entregues no mês de junho. O vereador Rafael de Angeli (PSDB) assinou um requerimento à Prefeitura em busca de mais informações sobre as obras. No documento, o vereador pergunta qual a data oficial prevista para a liberação da Avenida Armando Salles de Oliveira e da Rua Genaro Granata, após a conclusão das obras de reforma das pontes; qual o orçamento estimado para a realização dessas obras; e quais são as melhorias realizadas nas estruturas das pontes. 

Sair da versão mobile