Na noite deste domingo (21), uma mulher identificada como Mayda Elizama Gonzaga Jorge Xavier de 31 anos foi encontrada morta dentro da residência do companheiro no bairro Jardim Santa Terezinha. O caso aconteceu em Américo Brasiliense.
Segundo informações, policiais militares foram acionados pelos filhos da vítima e do suspeito, Juscemário Gonçalves de Almeida, de 51 anos, preso como principal suspeito do crime.
Quando os PMs chegaram na casa localizada na Rua Eduardo Pollo Randes, foram informados que o corpo da mulher foi encontrado dentro da residência sem vida. O filho do suspeito e a filha da vítima, disseram que o casal tinha um relacionamento amoroso há aproximadamente um ano e estiveram juntos em uma festa na cidade de Ibaté, na casa de um colega de trabalho do rapaz no sábado (20).
O casal saiu da casa do colega do homem por volta de 1h00 da madrugada deste domingo, mas não houve discussão e nem briga entre os dois. Já por volta de 5h30 da manhã o suspeito procurou o seu filho e pediu a quantia de R$ 1 mil reais emprestado e que precisava com urgência alegando que teria perdido a quantia em um jogo e estava sendo ameaçado.
O jovem de 29 anos, emprestou a quantia ao pai que saiu com a sua caminhonete Nissan Frontier de cor preta e não foi mais visto, mas o veículo foi visto próximo as cidades de Araçatuba e Andradina sentido Mato Grosso do Sul pelos radares da rodovia. Ainda de acordo com informações, o homem estava embriagado e não aparentava estar machucado, ele ainda chamou a atenção do jovem por ter ido até a casa dele a tarde, depois disso ele não viu mais o pai e não conseguiu contato telefônico.
O jovem e a filha da mulher, uma adolescente de 17 anos começaram a procurar pela vítima que não foi mais vista e nem fez mais contato via telefone com a filha, após terem ido a essa festa. Em seguida foram até a casa do pai do rapaz onde o jovem pulou o muro e quando entrou encontrou a vítima caída no quarto próximo ao guarda roupas, após isso ele saiu e informou a filha o que havia acontecido com a mãe.
A Polícia Militar preservou o local para o trabalho da perícia que durante o trabalho pericial, localizou um revólver calibre 38 dentro de uma mala desmuniciada e com 6 munições intactas presas em um coldre, mas foi descartado o uso do armamento no crime. Mayda estava com um ferimento na cabeça e o celular dela não foi encontrado, assim como o objeto usado para causar o ferimento na vítima também não foi localizado.
O suspeito foi abordado e preso pela Polícia Rodoviária Federal na cidade de São Gabriel do Oeste – MS, por volta de 3h50 da madrugada desta segunda-feira (22). Ele foi preso e levado a delegacia. A Polícia Civil investiga o caso e já pediu a prisão preventiva dele.