Um motociclista de 26 anos foi autuado por receptação na tarde desta terça-feira (23), após sofrer um grave acidente na cidade de Ibitinga-SP. O fato se deu por conta de diversas irregularidades que a Polícia Militar constatou durante o registro da ocorrência.
De acordo com as informações, o acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Dom Pedro II com a Rua Prudente de Morais no centro da cidade. A motocicleta HONDA/CG Titan 150, que era conduzida pelo rapaz, foi atingida por um VW/Gol e na batida o jovem ficou gravemente ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e os agentes constataram que ele tinha fraturas na fíbula e tíbia da perna esquerda. Depois de ser estabilizado e imobilizado, ele foi socorrido para a UPA.
Durante o atendimento da ocorrência, os agentes da PM fizeram a pesquisa de praxe nos veículos envolvidos e constataram que a documentação do carro, que era conduzido por uma jovem de 27 anos estava em ordem, bem como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da condutora, no entanto, a motocicleta apresentava diversas irregularidades.
De acordo com a PM, a moto estava com “baixa” no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) do Estado do Paraná, ou seja, era um veículo que não poderia estar rodando.
Foi constatado também que o motor era de outra motocicleta, que a placa era falsificada e por fim, que a CNH do rapaz também estava vencida.
Diante da situação, a Polícia Militar apresentou a ocorrência na delegacia, onde o delegado Doutor Davi Basílio Batista Ferreira decretou a prisão em flagrante do condutor pelo crime de receptação arbitrando uma fiança de R$ 1.320,00.
Enquanto o rapaz ainda estava sob custódia e em atendimento médico na UPA, a fiança foi paga pela mãe dele que compareceu na delegacia. Devido a gravidade dos ferimentos, o motociclista foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia.
Além da autuação por receptação, ele foi também autuado por conduzir a moto com a CNH vencida. A moto foi recolhida pela Polícia Civil e irá passar por perícia.
Colaboração/Portal Ternura Fm