InícioNotíciasCidadesCâmara Municipal aprova projeto que muda o nome da Arena da Fonte

Câmara Municipal aprova projeto que muda o nome da Arena da Fonte

Com aprovação, estádio da Fonte Luminosa passa a ser chamar “Olivério Bazzani Filho

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou nesta terça-feira (23/5) um projeto de lei que denomina a estádio da Fonte Luminosa como “Olivério Bazzani Filho”. Para preservar a história, o nome anterior, do ex-governador “Dr. Ademar Pereira de Barros” será mantido no pórtico da fachada original (tombada pelo patrimônio histórico) e nas torres de iluminação originais. Segundo os vereadores, esta nova nomenclatura faz justa homenagem ao principal jogador que passou pela Associação Ferroviária de Esportes.

Olivério Bazzani Filho, ou apenas Bazzani (Mirassol, 3 de junho de 1935 — Araraquara, 13 de outubro de 2007) foi um futebolista brasileiro que atuou como meio-campista.
Sua passagem pela Ferroviária, como meia-esquerda, coincidiu com uma das melhores épocas do clube, que em 1959 ficou em 3º lugar no Campeonato Paulista de Futebol, à frente dos chamados “grandes” – São Paulo, Corinthians e Portuguesa de Desportos.
Depois deste período Bazzani jogou pelo Corinthians, sem o mesmo sucesso. Época em que a Ferroviária acabou rebaixada.

Em 1966 voltou ao time de Araraquara e o ajudou a conquistar o título da segunda divisão e a volta à divisão principal, sendo o artilheiro do time, com 16 gols.
Bazzani ainda comandou o ataque da Ferroviária no tricampeonato do interior 1967—1969. Em 1968 a Ferroviária ficou novamente em 3º no Paulista, e Teia foi o artilheiro do certame (pela primeira vez de um time fora da capital), em parte graças aos lançamentos e passes de Bazzani.


O projeto foi aprovado em “votação simbólica” por todos os vereadores (apesar do vereador Lineu Carlos de Assis ter feito discurso contrário). Na sequência foi votada a emenda que mantém o nome do Dr. Ademar Pereira de Barros na parte “tombada” do complexo esportivo, evitando a acusação de “revisionismo histórico”. A emenda também foi aprovada em votação simbólica.

Câmara altera denominação de estádio para Olivério Bazani Filho
Sair da versão mobile