A Ferroviária venceu o São Paulo por 1 a 0 na tarde deste sábado (27) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e o São Paulo quase abriu o placar aos 35, quando a ex-afeana Aline Milene acertou um forte chute no travessão. Mas aos 37, a Ferroviária chegou ao gol quando Aline Gomes fez boa jogada e a bola sobrou para Patrícia Sochor, que acertou um forte chute no canto direito da goleira Carlinha.
No segundo tempo, a atacante Eudimilla foi expulsa e deixou a Ferroviária com uma jogadora a menos. O São Paulo pressionou e criou boas chances, porém parou na consistência do sistema defensivo afeano.
Com o resultado, a equipe de Araraquara subiu para o primeiro lugar da classificação geral, agora com 30 pontos (dez vitórias e três derrotas), à frente de Palmeiras (29), Corinthians (28), Flamengo (28), Santos (26), Internacional (25), Cruzeiro (20), Grêmio (19), São Paulo (19), Kindermann (16), Bahia (13), Real Brasília (13), Atlético-MG (12), Athletico-PR (10), Real Ariquemes (9) e Ceará (0). A rodada, no entanto, ainda será concluída neste domingo.
Na próxima rodada do Brasileiro, a equipe araraquarense enfrentará o Cruzeiro no dia 5 de junho, segunda-feira, às 19h, na casa do adversário.
Paralelamente, as Guerreiras Grenás disputam o Campeonato Paulista. Com sete pontos (duas vitórias, um empate, uma derrota e 13 gols de saldo), a Ferroviária ocupa a quarta colocação, dentro da zona de classificação. Pelo Paulista, o time voltará a atuar na terça-feira (30), às 17 horas, contra o Realidade Jovem na Fonte Luminosa.
Foto: Cárila Covas/Ferroviária