Um homem foi preso neste sábado (10), acusado de cometer violência doméstica e tentativa de feminicídio contra sua companheira, no Jardim Nova Araraquara.
O fato teria ocorrido na noite de sexta-feira (9), porém só chegou ao conhecimento das autoridades após a vítima passar por atendimento médico na UPA Central neste sábado.
Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, o casal teria ingerido bebida alcoólica na noite de sexta-feira e após desentendimento, o autor de 67 anos, desferiu dois golpes de canivete na altura do pescoço da vítima, de 54 anos.
Durante o atendimento na UPA, a vítima disse aos policiais militares que, apesar dos ferimentos, ela e o companheiro foram dormir. Pela manhã, ao perceber a gravidade, o próprio companheiro acionou o SAMU para socorrer a mulher.
Diante da situação, a PM acionou a Policia Civil e iniciou diligências na tentativa de encontrar o indivíduo e os agentes o localizaram saindo de um bar.
Em sua versão, ele confessou que utilizou o canivete para se defender, visto que a companheira estaria alterada e teria tentado contra a vida dele utilizando uma faca de cozinha.
O homem recebeu voz de prisão e foi indiciado por Violência Doméstica e Tentativa de Feminicídio. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP. A faca e o canivete foram aprendidos.
Segundo consta, a vítima não corre risco de morte. Se for indiciado pelos crimes constantes do registro policial, ele será encaminhado posteriormente para a Penitenciária de Araraquara.