O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), usou as redes sociais para criticar a ausência de transmissão televisiva das partidas entre Ferroviária e Internacional pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol.
Para essa fase eliminatória do campeonato, oito clubes se classificaram. Além da Ferroviária, estão entre os finalistas Corinthians, Palmeiras, Internacional, São Paulo, Flamengo, Santos e Cruzeiro. Os canais do Grupo Globo (TV Globo e SporTV) são detentores dos direitos e transmitirão, ao vivo, as disputas de ida e volta entre São Paulo x Palmeiras, Flamengo x Santos e Cruzeiro x Corinthians, entre os dias 18 e 26 de junho. Os confrontos entre Ferroviária e Internacional não serão transmitidos.
Para o prefeito de Araraquara, isso “enfraquece o projeto que faz futebol feminino por opção e não por obrigação do Profut e das entidades que regem o futebol. Como explicar para os patrocinadores? Fica difícil falar em fortalecimento da diversidade quando se tem preconceito com “os pequenos”, que no caso, é grande.”, declarou o prefeito de Araraquara.
O projeto do futebol feminino de Araraquara foi iniciado há mais de 20 anos e atualmente tem 6 categorias de formação, além de mulheres nos cargos diretivos. A Ferroviária teve a primeira mulher treinadora campeã brasileira e a primeira mulher treinadora campeã da Libertadores, competição continental na qual o clube é bicampeão.
Leia também:
Guerreiras Grenás conhecem a tabela do mata-mata do Brasileirão