Após a efetivação de Alexandre Lopes como técnico do time principal da Ferroviária, a Locomotiva trouxe Pablo Fernandez para assumir a equipe sub-20 masculina.
Pablo Fernandez é natural de São Paulo-SP e tem 48 anos. O último trabalho dele foi como técnico da equipe sub-20 do Athletico Paranaense, onde foi vice-campeão paranaense e 3º colocado no Brasileiro sub-20 de 2022. Também conquistou o bicampeonato baiano sub-20 pelo Bahia-BA em 2018 e 2019, além do vice-campeonato da Copa do Nordeste sub-20 de 2018.
O novo técnico da equipe sub-20 da Ferroviária tem Licença PRO pela CBF e também Licença B pela ATFA (Associação de Treinadores do Futebol Argentino). Formado em educação física, dentre suas qualificações estão Máster em entidades esportivas pela UNEDEP (Barcelona-ESP), pós graduação em administração de empresas pela FAAP e mestrado em engenharia biomédica pela UNIVAP.
Pablo tem passagens por FC Primeira Camisa-SP, Red Bull Brasil-SP, São José FC-SP, Bahia-BA, Santos-SP e Athletico-PR.
Pablo falou sobre sua chegada à Ferroviária. “Muito feliz em poder fazer parte desse grande projeto. A Ferroviária sempre teve tradição na revelação de atletas, uma força muito grande no futebol paulista. E encaro como um enorme desafio, chego para auxiliar os atletas a chegarem no profissional, a formar mais atletas que sirvam à equipe principal”, comentou.
No paulista sub-20, a Ferroviária está com 100% de aproveitamento: em 11 jogos, foram 11 vitórias. Na estreia da segunda fase, a AFE derrotou o Tanabi por 3 a 2, fora de casa, no último sábado (24). Sexta-feira (30), a AFE enfrentará o Juventus, no estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, na cidade de matão, às 15 horas, pela segunda rodada. Será a estreia de Pablo Fernandez no comando grená.
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária