InícioCidadesCidadeRefém que estava sob cárcere privado é libertada pela Polícia Militar

Refém que estava sob cárcere privado é libertada pela Polícia Militar

Agentes do GATE invadiram o imóvel e detiveram o filho da idosa, que estava armado

Após um intenso trabalho de negociações, uma idosa que estava sendo refém de seu filho, foi libertada, na madrugada deste sábado (1). O homem foi preso.

O fato se iniciou na noite de sexta-feira (30), na Rua Engenheiro José dos Santos, na região da Escola Sesi, em Araraquara-SP.

Segundo o Major PM Alan, o homem teria tido um surto e, armado com um revólver calibre 38, teria feito a mãe, que é cadeirante, refém. Durante as negociações o homem estava irredutível e diante das circunstâncias, o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) do 4° Batalhão de Choque de SP, foi acionado.

Depois de algumas horas, os agentes chegaram, colheram as informações e montaram um plano tático para resolver o caso. Foi feita a tentativa de rendição e soltura da vítima, porém, nada foi conseguido.

Os agentes então resolveram invadir o imóvel. Às 04h27 da madrugada, uma das portas foi arrombada e o homem, que estava em poder de um revólver calibre 38, foi imobilizado. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para atendimento médico. A idosa não apresentava ferimentos.

O homem posteriormente foi apresentado no Plantão Policial, onde foi autuado por Cárcere Privado, Violência Doméstica e Porte Ilegal de Arma de Fogo. Segundo informações, o indiciado nunca teria apresentado comportamento violento anterior.

Refém que estava sob cárcere privado é libertada pela Polícia Militar
Sair da versão mobile