InícioDestaque EsportesFerroviária vence o XV de Piracicaba e sobe na tabela

Ferroviária vence o XV de Piracicaba e sobe na tabela

Em jogo de seis gols, Locomotiva vence e dorme na vice-liderança do Grupo A7 da Série D

A Ferroviária conquistou uma expressiva vitória neste sábado (1º) ao bater o XV de Piracicaba por 4 a 2 no Estádio da Fonte Luminosa, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D de 2023. O destaque do jogo foi Pilar, que marcou duas vezes no placar que contou ainda com gols de Vítor Barreto e Lucas Rodrigues, enquanto Matheus Melo e Maikon Aquino fizeram os gols do time visitante.

Com o resultado, a Locomotiva do técnico Alexandre Lopes chegou aos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas) e assumiu a vive-liderança do Grupo A7, atrás apenas do Crac-GO (18). O G4 conta ainda com Patrocinense (17) e Inter de Limeira (15). Fora da zona de classificação estão Maringá-PR (15), XV de Piracicaba (10), Cascavel-PR (10) e Operário-MS (9). A rodada será encerrada neste domingo com o duelo entre Cascavel e Patrocinense.

Na próxima rodada, a Ferroviária voltará a jogar fora de casa e enfrentará a Inter de Limeira no próximo sábado (8), às 16 horas, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Na fase de classificação, a equipe araraquarense enfrentará o Maringá (15 de junho em Araraquara) e o Operário (em data a ser definida), em Campo Grande-MS.

O jogo

A Ferroviária iniciou a partida mais incisiva no campo de ataque, porém sem conseguir transformar as boas oportunidades em gols. Na segunda metade da etapa inicial, o XV de Piracicaba equilibrou a partida. Aos 28, após boa jogada armada por Lucas Rodrigues pela direita, Vitor Barreto bateu forte e a bola explodiu no zagueiro, que salvou o gol. Um minuto depois, o mesmo Vitor Barreto finalizou e exigiu boa defesa do goleiro Oliveira.

A Locomotiva abriu o marcador aos 37 minutos. Após boa jogada pelo lado direito, Lucas Rodrigues cruzou à meia-altura e Pilar, de pé esquerdo, desviou para deslocar o goleiro e estufar a rede: 1 a 0!

Aos 40, após boa jogada iniciada pela direita, a defesa do XV não conseguiu afastar e Vítor Barreto, da entrada da área, aproveitou para bater em diagonal no canto esquerdo do goleiro e fazer o segundo gol afeano: 2 a 0!

O segundo tempo começou com uma boa chance afeana aos 3 minutos com um chute de Rafael Luiz que passou perto do travessão. Aos 11, após boa tabela com Vítor Barreto, Chico Bala bateu cruzado e a bola passou perto do gol.

Aos 14, o XV de Piracicaba diminuiu com Matheus Melo, que aproveitou boa troca de passes para sair de frente com Saulo e tocar na saída do goleiro afeano: 2 a 1.

A reação do visitante durou pouco. Aos 17, em cobrança de escanteio cruzada na área, Pilar, na segunda trave, escorou de primeira para marcar um golaço, sem chances de defesa para o goleiro Oliveira: 3 a 1!

A Locomotiva marcou o quarto gol aos 24. Em cobrança de falta, Lucas Rodrigues lançou na área, a bola quicou, ninguém cortou e a bola foi direto para o gol: 4 a 1!

A torcida começou a cantar “olé” na troca de passes, mas a Locomotiva perdeu a bola no meio aos 42 minutos, quando Maikon Aquino aproveitou a liberdade, avançou e, da entrada da área, concluiu para a rede: 4 a 2.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 4 x 2 XV DE PIRACICABA
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 1º de julho, 17h;
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo, auxiliado por Robson Ferreira Oliveira e Patricia Carla de Oliveira;
Público: 881 pagantes;
Renda: R$ 12.530,00;
Cartões amarelos: Andrey (XV de Piracicaba);
Gols: Pilar (37′ do 1T e 17′ do 2T), Vítor Barreto (40′ do 1T) e Lucas Rodrigues (24′ do 1T) para a Ferroviária; Matheus Melo (14′ do 2T) e Maikon Aquino (42′ do 2T) para o XV de Piracicaba;

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves (Mailson), João Paulo e Chico Bala; Xavier (Alisson Dutra), Rafael Luiz, Paulinho Santos e Thomaz (Marcos Nunes); Vitor Barreto (Julio Vítor) e Pilar. Técnico: Alexandre Lopes;

XV DE PIRACICABA – Oliveira; Edvan, Júnior Sergipano, Rodolfo Mol e Enzo; Evandro (Felipe Benedetti), Mika (Rodney), Vitor Braga e Matheus Melo; Andrey (Vinícius) e Lúcio Flávio (Maikon Aquino). Técnico: Paulo Roberto Santos.

Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária

Sair da versão mobile