InícioDestaque EsportesFerroviária perde para a Inter de Limeira e pode deixar o G4

Ferroviária perde para a Inter de Limeira e pode deixar o G4

Derrota pode fazer a Locomotiva terminar a rodada fora da zona de classificação

A Ferroviária voltou a campo na tarde deste sábado (8) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D e acabou derrotada por 1 a 0 pela Inter de Limeira no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. O atacante Gonzalo marcou o único gol do jogo aos 8 minutos do segundo tempo.

Faltando apenas dois jogos para o fim da fase de classificação, a Ferroviária soma 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas) e caiu para a quarta posição, atrás de Crac-GO, Patrocinense-MG e da própria Inter de Limeira, os três times com 18 pontos. Fora da zona de classificação estão Maringá-PR (17), Cascavel-PR (11), XV de Piracicaba (10) e Operário-MS (8).

O time araraquarense, no entanto, pode terminar a rodada fora do G4, já que esse foi o primeiro jogo da rodada, que terá ainda mais três partidas até este domingo (9).

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Maringá no próximo sábado (15), às 17 horas, na Fonte Luminosa, e encerrará a primeira fase contra o Operário, em data a ser definida pela CBF, em Campo Grande-MS.

O jogo

A Ferroviária iniciou a partida com maior presença no campo ofensivo e levou perigo aos 8 minutos, quando Vítor Barreto chutou cruzado e a bola desviou na zaga para passar à esquerda do gol. Aos 19, Vítor Barreto evitou a saída de bola na ponta esquerda e cruzou na área, onde Paulinho Santos pegou de primeira e a bola passou perto do gol.

A Inter de Limeira assustou aos 27 com um chute de longa distância da João Felipe que passou por cima do gol de Saulo. A Locomotiva respondeu dois minutos depois, quando Lucas Rodrigues foi até a linha de fundo e rolou na área para Pilar desviar perto do gol. Na melhor oportundidade afeana do primeiro tempo, aos 46, Thomaz pegou uma sobra na intermediária, avançou e bateu forte e rasteiro, mas a bola passou perto da trave direita do goleiro Victor Golas.

O segundo tempo começou com uma grande oportunidade da Inter de Limeira com Joao Felipe, que saiu de frente com Saulo, mas o goleiro saiu bem para evitar o gol.

Mas aos 8 minutos, a Inter de Limeira abriu o placar com Gonzalo recebeu pelo lado esquerdo da área, protegeu da zaga e bateu cruzado, no alto, sem chances de defesa para Saulo: 1 a 0.

Aos 15, Saulo fez outra defesa me um chute de fora da área de Kadu. Aos 26, a Inter perdeu a chance de ampliar quando Saulo errou na saída de bola e Bruno Menezes aproveitou para tocar por cima, mas foi para fora. Aos 42, a Ferroviária assustou com uma falta batida por Julio Vitor que passou muito perto do gol. A Ferroviária tentou buscar o empate nos últimos minutos, mas parou na bem postada defesa da Inter de Limeira.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LIMEIRA 1 x 0 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira;
Data/Horário: Sábado, 8 de julho, 16h;
Arbitragem: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN), auxiliado por Diego Morelli de Oliveira (SP) e Veridiana Contiliani Bisco (SP);
Público: 1.193 pessoas;
Renda: R$ 9.600,00;
Cartões amarelos: João Felipe, Kadu e Vinícius Kiss (Inter de Limeira); Xavier, Vítor Barreto, Alexandre Lopes e Pilar (Ferroviária);
Gols: Gonzalo (8′ do 2T) para a Inter de Limeira;

INTER DE LIMEIRA – Victor Golas; Muriel, Franklin, Jussani e César; Vinícius Kiss, Buchecha (Kadu) e Kauê (Bruno Menezes); Mateusinho (Balardin), João Felipe (Silvano) e Gonzalo (Vitinho). Técnico: Júnior Rocha.

FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Rodrigues, Vitor Ricardo (Julio Vítor), Mailson e Alisson Dutra; Xavier, Rafael Luiz (Pablo Gabriel), Paulinho Santos e Thomaz (Marcos Nunes); Pilar e Vítor Barreto (Antônio). Técnico: Alexandre Lopes.

Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária

Sair da versão mobile