Uma ponte construída recentemente para melhorar a ligação de dois bairros na região Norte de Araraquara apresenta problemas como deslocamento de terra e pedras da parte superior e gera insegurança aos usuários em Araraquara.
O Jornalismo Morada mostrou imagens do “desbarrancamento” nesta quarta-feira, dia 19, durante entrevista com o vereador Marchese da Rádio, que esteve no local e denunciou o caso. O parlamentar apontou outros problemas na construção, como a falta de gradil para garantir segurança aos pedestres. Ele ressaltou que a obra custou quase R$ 500 mil aos cofres públicos e entregue recentemente à população.
Fala Prefeitura
Procurada pelo Jornalismo Morada, a Prefeitura de Araraquara informou que “a empresa responsável pela construção da nova ponte do Serralhal, entregue em junho, já está deslocando máquinas para realizar os reparos necessários entre hoje e amanhã.”
Técnicos da empresa retornaram ao local com máquinas e equipamentos ainda nesta quarta-feira. A Prefeitura disse ainda, por meio de nota, “que se trata de uma acomodação de pedras na saída das águas pluviais das boca-de-lobo instaladas em cima da ponte, sem nenhuma ligação com a passagem do Ribeirão das Cruzes.” E que não há risco de comprometimento da estrutura. Veja a reportagem completa abaixo.