Em entrevista concedida nesta quinta-feira (3) no Estádio da Fonte Luminosa, o técnico da Ferroviária, Alexandre Lopes, falou sobre a preparação de sua equipe para encarar o Hercílio Luz-SC neste sábado (5), às 15 horas, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão-SC, pelo jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Após empatar por 1 a 1 o jogo de ida, em Araraquara, o time grená precisará vencer para se classificar para as outavas de final, enquanto um novo empate levaria a decisão para os pênaltis.
Alexandre Lopes destacou que treinou variações de jogadas com base no estilo de jogo do adversário. “Foi uma semana muito boa, uma semana muito produtiva, semana de bastante concentração. Trabalhamos muito focados no que aconteceu no último jogo e, lógico, esperando algumas surpresas que a equipe do Hercílio Luz possa fazer em cima de nós. É um jogo importantíssimo para a nossa caminhada na competição e nos preparamos muito para poder trazer o melhor resultado”, assegurou.
Para o jogo deste sábado, Lopes poderá contar com o retorno do lateral-direito Lucas Rodrigues e do volante Xavier, que na partida anterior cumpriram suspensão por terem levado o terceiro cartão amarelo. O zagueiro João Paulo, liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão no tornozelo, também pode ser uma novidade. O treinador valorizou esses retornos. “Ficamos mais encorpados em questão de equipe e isso nos permite ter muitas variações na partida. Com certeza vamos tentar surpreender o Hercílio Luz dentro daquilo que temos de melhor e o que temos de melhor são todos os atletas. Tem alguns voltando de lesão, outros de suspensão por cartão, mas o mais importante é que estamos preparados para essa decisão”, garantiu Alexandre Lopes.
Campanhas
Com um início turbulento que resultou na queda do técnico Elano após a quarta rodada da primeira fase, a Ferroviária, hoje comandada por Alexandre Lopes, se classificou com a quarta melhor campanha do Grupo A7, com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas) atrás de Patrocinense-MG (24), Maringá-PR (24) e Inter de Limeira (22). Fora da zona de classificação ficaram Crac-GO (19), XV de Piracicaba (17), Cascavel-PR (14) e Operário-MS (8).
Já o Hercílio Luz foi o líder do Grupo A8 com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e uma derrota, com 21 gols feitos e 10 sofridos), à frente de Caxias-RS (23), Camboriu-SC (22), Brasil-SC (20), Sãojoseense-PR (20), Concordia-SC (19), Aimoré-RS (10) e Novo Hamburgo-RS (7).
O time que passar disputará as oitavas de final contra o vencedor dos confrontos entre Anápolis-GO e Democrata-MG.