O Sesi Araraquara voltará à quadra nesta quinta-feira (10) para o seu jogo mais importante da temporada até aqui. O time comandado pelo técnico João Camargo enfrentará o AD Santo André às 21h no Ginásio do Sesi Araraquara, na Vila Xavier, pelo terceiro e decisivo jogo da série melhor de três partidas da semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne as maiores potências da modalidade no Brasil. O jogo terá entrada gratuita para o público e transmissão pelo canal SporTV 2 e dos canais do UOL, TudoEP e Nsports no YouTube.
Na primeira partida da série, realizada no último sábado (4) no Ginásio Laís Elena, em Santo André, o Sesi Araraquara levou a melhor pelo placar de 85 a 67. Os dois times voltaram a se encontrar nesta terça-feira (8) no Ginásio do Sesi, onde a equipe araraquarense poderia ter encerrado a série em 2 a 0, porém dessa vez o time do ABC venceu por 68 a 58 e igualou o playoff em 1 a 1, forçando a terceira partida. O grande nome do jogo desta terça em Araraquara foi a armadora Lays, do Santo André, que marcou 22 pontos e pegou oito rebotes para ser eleita a melhor atleta em quadra. Pelo lado araraquarense, quem brilhou foi a pivô Aline Moura, com um duplo-duplo de 22 pontos e 14 rebotes.
Comandado pelo técnico João Camargo, o Sesi Araraquara é o atual bicampeão paulista, mas busca o título inédito da LBF, onde sua melhor campanha foi justamente até a semifinal. O time vem embalado por uma atuação praticamente impecável na primeira fase, onde somou 13 vitórias e apenas uma derrota. Nas quartas de final, eliminou o Ituano em 2 a 1 na série melhor de três.
Já o Santo André possui um título de LBF em seu histórico de conquistas. Na primeira fase da competição, foi o quarto colocado com oito vitórias e seis derrotas. Nas quartas de final, passou pelo Blumenau ao fazer 2 a 0 na série.
Quem passar do confronto desta quinta fará a final da LBF contra o vencedor da outra semifinal entre Sampaio Basquete-MA e Unimed Campinas-SP, que também vão decidir a vaga no jogo 3. O time paulista venceu o primeiro jogo em casa por 79 a 68 e a equipe do Maranhão levou a melhor em seus domínios por 68 a 49.
Foto: Sérgio Paulino/Sesi Araraquara